terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Vocês vão fazer muuita falta.
Por mais que agente não quisesse,esse dia chegou.O dia em que agente não vai se ver mais,férias né galera.Alguns não veremos mais pois tem gente que não consegue ou ao menos nem tentou estudar para conseguir passar de ano,apesar de algumas brigas,sempre ficamos unidas,nunca deixamos nada nem ninguém de lado,as gurias da turma 73 é de quem eu estou falando : mariana,nadiny,thayná,vick p.,thais,gabriela,ana c.,juliana e daísa.
Caralho meu,meus recreios com vocês foram históricos,a thayná,a nadiny e a mari dançando macarena,a ju chorando,agente gritando na sala de matemática ,e na aula de inglês ?hahaha aguentando aquela professora do capeta.
Meus amores eu agradeço a todas vocês o ano maravilhoso que me deram,sério meu risadas,choros,recreios,assuntos tensos foi com vocês o melhor ano da minha vida 2010!!E espero ver vocês na oitava série pulando haha,todas unidas,para enlouquecermos os professores da manhã,caralho eu to chorando,sério gurias,vocês vão fazer uma falta enorme nas minhas tardes,e eu só quero que vocês se lembrem que mesmo se alguma de vocês rodarem eu vou fazer questão de visitar de tarde ou mesmo que mude de colégio vou visitar eu vou até o fim do mundo por vocês.Uma grande amizade eu formei com vocês,e querido 2011 espero que venha com muita alegria e cheio de paz e claro com novas amizades.
O bonde da 73 é o maioral,hahaha AMO TODAS VOCÊS SUAS PIRIGUETES IODFIDOSFIODSIFODSFI ' e mais uma coisinha ,uma foto ae para lembrar do tempo maravilhoso com vocês s2
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Pode ser,
que um dia deixemos de nos falar, mas enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe, mas se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos, mas se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos, mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe, mas com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Alguém pode prever o futuro?
MENTIRA !Essa bobagem em que 2012 o mundo vai acabar é pura mentira,pois eu acredito que ninguém pode prever o futuro,e você o que acha disso?
Galera tem gente que não tem o que falar e inventa que o mundo vai acabar,inventaram um filme pra deixar as pessoas apavoradas pensam que isso seria verdade.O mundo só acaba quando morremos,então como sabemos que algum dia morreremos pra que chorar por uma coisa que nem é verdade?
As pessoas se prestam a fazer um filme desses,pois acreditam demais em juízo final e bla bla bla.aaaaaaaf ¬¬'to cansada das pessoas ficarem falando do que vai acontecer no futuro,que gente mentirosa querem é botar merda na cabeça das pessoas pra elas ficarem pensando "pô será que é verdade mesmo o que estão falando do meu futuro?"Bom se você é algum mágico ou mágica me diga se pode prever meu futuro tá?
Galera tem gente que não tem o que falar e inventa que o mundo vai acabar,inventaram um filme pra deixar as pessoas apavoradas pensam que isso seria verdade.O mundo só acaba quando morremos,então como sabemos que algum dia morreremos pra que chorar por uma coisa que nem é verdade?
As pessoas se prestam a fazer um filme desses,pois acreditam demais em juízo final e bla bla bla.aaaaaaaf ¬¬'to cansada das pessoas ficarem falando do que vai acontecer no futuro,que gente mentirosa querem é botar merda na cabeça das pessoas pra elas ficarem pensando "pô será que é verdade mesmo o que estão falando do meu futuro?"Bom se você é algum mágico ou mágica me diga se pode prever meu futuro tá?
Terremoto no Haiti.
A tragédia que matou cerca de cem mil pessoas,infelizmente.Até hoje muita gente ajuda eles ,na situação que eles estão.Fico pensando que eu tenho uma casa e uma cama quentinha e eles dormem no chão frio e gelado,passam fome.Mas graças a deus muita gente está ajudando eles mandando comida,roupas,brinquedos tudo que eles precisam!Chorei muito quando fiquei sabendo desse tragédia,fico rezando todos os dias para que o povo de lá melhore e tenha fé em deus e esperança pois quando mais rápido eles fizerem isso ,mais rápido tudo isso passa.!!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Bullying
Uma menina morreu aos treze anos de idade. A notícia só seria trágica se ela tivesse perdido a vida por causa de um acidente ou de uma doença. O caso, entretanto, foi além da desgraça.
É que a menina de treze anos foi assassinada perto da escola onde estudava. Os próprios colegas a espancaram até a morte. Ela foi derrubada no chão,recebeu tapas,chutes e, segundo o Instituto Médico-Legal do município, a menina morreu asfixiada por aspirar areia e ficar com as vias respiratórias obstruídas.Ela foi espancada pois houve um bate-boca entre eles.
De acordo com o depoimento de testemunhas, a menina teria chamado uma colega de "piolhenta". A colega ofendida reuniu um grupo para surrar a menina como forma de lhe dar uma "lição".Tirado do livro TODOS CONTRA DANTE .
Historias de pessoas que já sofreram com o bullying
junho 15th, 2010 por: Teofilo Mathias{isso foi tirado de um site sobre bullying}
Tudo começou na primeira série, as crianças me provocavam e eu revidava, mas não era numa intensidade tão grande. Na segunda série foi aumentando as provocações, eu simplesmente não sabia ficar calada, eu revidava mesmo então quase sempre estava envolvida em brigas. Como eu gritava, corria atrás das pessoas que me zuavam, começaram a falar que eu a “louca” da escola, a minha fama foi se espalhando (Era uma escola um tanto pequena) e todos me conheciam como a “doida”, a “doente” Crianças que nem eram da minha sala, que nunca sequer tinham falado comigo vinham me apontar, me xingar na hora do recreio. Eu não tinha amigos, não tinha paz, sempre estava brigando….Por onde eu passasse alguém me xingava.. Chegou uma época que isso foi me atingindo, me magoando de tal forma que eu queria acabar com tudo isso e não sabia como.
Então eu tentava ignorar as provocações, parei de revidar, me tornei uma menina quase muda, eu tinha vergonha de falar qualquer coisa, pois tudo que eu dizia era motivo pra caçoarem de mim. Eu mal tinha coragem de olhar para a cara das pessoas, tinha nojo de mim mesma e me achava um lixo.. Eu passava os recreios isolada num canto e mesmo assim sempre tinha um otário que vinha me xingar, mas como eu não tinha mais forças para revidar, partiram para agressão física. Isso mesmo agressão física!!!!!!! Eu estava lá quieta no meu canto e sempre tinha um que vinha me bater e xingar, eu não tinha mais ação pra nada. Me tornei uma “morta-viva”, não tinha mais a mínima vontade de estudar. Era uma escola inteira contra uma só aluna.
. Uma covardia extrema. Muitas vezes as “tias” (expectoras de alunos) presenciavam as crianças me provocando e NÃO FAZIAM NAAAADAAAAAA. E ainda achavam que eu que era a “encrequeira”, já que eu sempre estava envolvida em brigas, mas se eu estava envolvida em brigas era pq eles me provocavam e eram provocações pesadas que envolviam agressão física sem eu fazer absolutamente NADA.
O descaso que os casos de bullying são tratados nas escolas me revolta, sempre arrumam um jeito de culpa a vítima.Até que um dia veio uma pirralha da quarta série me xingando (Nem essa idiota me respeitava, eu era tratada como o “saco de pancadas e diversão”até por gente que eu não conhecia), como eu nem respondia, ou seja, “não tinha graça”, a idiota pegou um pedaço de pau e me bateu, eu logicamente não fiquei quieta, corri atrás dela e quando a alcancei ela me bateu de novo com pau, eu tomei o pau dela e bati nela. Fui parar na diretoria, segundo a diretora era uma “covardia” bater numa menina menor do que eu, eu me justifiquei dizendo que ela me bateu primeiro e foi com um pedaço de pau, eu comecei a falar q TODOS naquela escola me perseguiam mesmo sem eu FAZER NADA e soltei a seguinte frase em meio as lagrimas e a revolta :”O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA VAI SER QUANDO EU SAIR DESTA MALDITA ESCOLA”
Então a diretora (que no fundo achava que era EU o problema) disse que eu deveria sair da escola naquele dia mesmo o.O Foi exatamente isso que eu fiz, mudei de escola.
Na nova escola ninguém me conhecia, então eu pensava que os dias de bullying tinham acabado, mero engano. Embora fosse numa intensidade bem menor que na antiga escola, eu ainda sofria. É incrível como as pessoas que sofrem bullying “atraem” esse tipo de coisa, mesmo que seja num lugar que ninguém as conhecem.. Na minha sala tinha um grupo de 7 meninas, uma delas me chamou pra conversar , acabamos virando amigas e acabei virando “membro” do grupo. Três delas viviam cochichando e caçoando de todo mundo, inclusive de mim.. Elas não faziam “nada” comparado ao que as pessoas faziam na antiga escola, embora isso me machucasse muito. Como eu disse o grupo era de 7 meninas, uma delas era minha amiga, as outras 3 me zuavam e as outras não me zuavam, embora eu tenha demorado pra fazer amizade mesmo com elas. Depois acabei virando amiga também destas duas que até me defendiam daquelas 3 idiotas, o grupo era meio que dividido: as 5 amigas (eu, a primeira menina que fiz amizade e as outras ) e as 3 idiotas que caçoavam de mim. Acabou o ano, no ano seguinte a primeira menina que fiz amizade mudou de período e pra completar eu cai numa sala diferente das outras. Tudo estava começando de novo, nova sala… Novas pesssoas..
Nesta sala tinha algumas que começaram a me zuar por eu ser “estranha” (Creio que é pq eu era MUITO tímida, eu falava pouco.. Eu tinha um certo medo de me expor, conseqüências (trauma) do bullying da ex-escola…) Na hora do intervalo eu ainda ficava com as meninas da minha ex-sala, agüentava as zueiras das 3 idiotas, mas ficava lá pelas minhas amigas e eu também não queria ficar sozinha.. Passou alguns meses e uma das minhas amigas (que era minha melhor amiga) saiu da escola pq se mudou de cidade. A minhas outras amiga já não eram mais as mesmas, a gente não tinha mais tanto assunto e tinha entrado uma menina nova na sala dela que elas fizeram amizade e elas conversavam muito mais com ela… E mais, nós nem éramos mais da mesma sala, então alguns assuntos que elas falavam eram da sala e eu estava totalmente por fora, mas eu continuava la na hora do intervalo pra não ficar sozinha, embora eu estivesse sozinha do mesmo jeito de certa forma…A minha presença era totalmente ignorada.Depois de uns meses resolvi me afastar delas, cansei…Algumas pessoas da minha sala ainda me zuavam, mas eu nem respondia, pois eu tinha medo da situação da ex-escola voltar. Chorava escondido, era péssimo. Tinha uma menina que era amiga das bullies e sempre me defendia, ela dizia que não era justo que fizessem isso e sempre me apoiava, embora as bulllies continuassem..
Diziam que eu era “mongol” e etc..
Eu conversava às vezes com algumas meninas, elas eram amigas das bullies, elas não me zuavam, mas também não faziam nada em relação à isso. Depois de bastante tempo acabei me tornando amiga dessas meninas que eu conversava de vez em quando, então elas passaram a me defender dessas amigas bullies delas.O ano acabou e pra minha sorte as meninas bullies foram para outra sala, então não me zuavam mais, nem no intervalo. Sempre tinha uma ou outra pessoa que ainda me zuava, mas era bem menos e eu nem ligava mais pq eu tinha amigas.. Era diferente, eu não me sentia mais tão sozinha, então nem dava mais atenção pros idiotas. Passei a falar mais, me soltei mais, já conseguia olhar na cara das pessoas… ) Depois de um tempo umas das bullies, que era amiga das minhas amigas, então conversava com a gente às vezes na hora do intervalo estava nos contando que uma menina maloqueira estava a perseguindo mesmo sem ela fazer nada.. Eu fiquei só observando, ate que ela disse que tinha feito a mesma coisa comigo antes (E disse que eu não mongol e sim tímida) e me pediu desculpas. Nestas alturas elas já nem me zuavam mais, a gente conversava normalmente embora não fossemos amigas, mas essa foi a primeira vez que essa admitiu estar errada antes. Por fim eu conversava com essas bullies e outras delas tb acabaram pedindo desculpas…
Terminei o ensino médio e tive alguns anos legais na escola pra compensar a grande parte (Maioria) dos anos ruins.
Fui muito descriminada na minha época de escola por causa da minha cor, dos meus cabelos, por ser quieta vários motivos os bullying arrumavam para me humilharetc.
Historia 2
começou a pouco tempo, quando estava na 4ª série (hoje estou na 6ª)…
Na 4ª havia um grupinho de 7 meninas, do qual eu até então achava que eram minhas amigas. Quando fiquei sabendo que elas não queriam me colocar no grupo pois nao fazia o perfil delas , pois eram todas bonitas e patricinhas, fiquei muito triste e convivi com essa tristeza até o fim da 4ª.
Na 5ª foi a mesma história, mais com pessoas diferentes e xingamentos maiores. E foi no mesmo ano em que meus pais se separaram , minha mãe percebendo minha tristeza muito grande, foi até a escola e a diretora recomendou uma psicológa. O tratamento me ajudou mto.
Mais na 6ª estava tudo ótimo quando eu estudava em uma escola e adorava, era muito bem recebida, aceitada, e todos gostavam muito de mim , era mto querida! mas minha mãe resolveu comprar uma casa em um bairro mto distante deste, e pediu minha transferencia para outro colégio. E então começou novamente o meu transtorno, minha mãe parou com o meu tratamento por falta de recursos($$)
e nesse colégio tudo é muito diferente , é horrivel … me xingam , falam que eu sou feia, que pareço um homem nao tenho bunda e que querem me bater. Eu não tenho ninguém e preciso de ajuda urgente… O que devo fazer ? por favor me ajudem !
estou muito deprimida e meus pais não se dão conta disso, falo que quero sair do colegio e eles não ligam ! Além disso minhas notas estão caindo muito e nao tenho mais vontade de fazer nada, nem mesmo de sair de casa, tenho medo que as pessoas tenham a mesma reaçao que as do colégio.
Historia 3
Numa escola
em que trabalhei os alunos, orientados pela professora que “saiu” me atacavam, roubavam, uma grandalhona horrorosa cheia de espinha que era a líder dos pivetes (e o pior, nem pobre era), chegou a querer enfiar uma vela acesa no meu olho. Era eu chegar e não adiantava ir comigo segurança, dona de escola, a coordenadora era patética, não tinha auto estima e abaixava a cabeça pra tudo! Passavam o dia no orkut postando insultos e mentiras a meu respeito. Com uma coleção de boletins de ocorrência, tive que sair.
Consequências em mim
Sofri bullying há 15 anos e até hoje sinto consequências. Na época, era nordestino e fui morar em São Paulo e o pessoal da escola ficava tirando onda comigo devido ao meu sotaque. O que começou como uma brincadeirinha inocente terminou em humilhação perante toda a turma e inclusive, professores me excluíam! Na época minha mãe sofria de depressão. Foi uma barra a se enfrentar. As brincadeiras duraram 3 anos, mas hoje em dia sou inseguro, tenho baixa auto estima e me considero um cara um pouco antisocial. Geralmente não faço parte de rodas de grupinhos. Tenho amigos mas geralmente me afasto deles. Quando tenho raiva simplesmente travo, não consigo gritar ou esbravejar com ninguem, apesar da raiva. Tenho total certeza que os meus problemas atuais são reflexos daquela época de minha vida. Já tentei apagar, mas não consigo. Já tentei descontar nas pessoas ao redor, mas acabava me tornando mais isolado. Faço terapia há anos, e espero realmente poder superar isso. Até na faculdade me tornei um cara isolado, com medo de me expressar, de argumentar. Já fiz teatro,e melhorou bastante meu medo do público. Já fui professor, e no âmbito da profissão, fui muito agressivo com certos alunos. Brincadeirinhas é algo dúbio para mim: As vezes não sei se é agressão, ou se é uma simples brincadeira. Espero um dia superar tudo isso e luto diariamente para isto.
Sofri Bullying mto tempo…
quastdo começou na minha 1ª serie, isso mesmo
pekeniniho ainda.. onde juntavam grupos no colegio pra roubar merenda , um dos colegios mais bem conceituados do rio de janeiro (particular) onde os coordenadores fingiam n enxergar ou memso pq era coveniente pq pai de fulano era amigo do prefeito, amigo d n sei kem importante ou mesmo pq tinha dinheiro…
sempre fui pavio curto ou seja, nnca apanhei e fikava quieto
mesmo q juntasse 2 ou 3 eu apanhava mas batia tb.. mas ouvia mto apelidinhos, xingamentos e isso foi se dando ate mais ou menos a 8ª serie… na opitava serie comecei a praticar uma arte marcial, claro q isso n resolveu tdo.. no começo entrei mesmo pra me defender sim! e kebrar esses caras.. mas por incrivel q pareça
a luta em si, me trouxe mtas coisas melhores.. me trouxe auto controle, espirito indomavel e segurança.. eu sabia q eu poderia kebrar akeles merdas.. eu tinha acerteza.. o tmepo foi se passando
as brincadeiras d mal gosto n foram fazendo tanto efeito, ate um dia q resolveram “juntar pra me pegar” 4 garotos… isso ja no 1º ano ou seja 1 ano ja praticando a arte.. estava indo pra casa e percebi q eles estavam me seguindo… pensei o q fazer.. eles estavam d carro , achavam q eu tava indo pra casa… entaum mduei minha rota sem deixar eles perceberem q eu tava levando eles pra onde eu keria.. claro q tava com medo.. mas usei a cabeça em vez d me desesperar… fui andando ate um lugar onde tinha um rio, nda mto fundo so uma ladeira ocm rio… e parei pora amarrar os sapatos.. nisso eles desceram… qdo vieram juntos pra me bater eu sai da frente e empurrei um deles com um chute logo na hora os outros 3 amigos fikaram rindo dele q caiu.. (q amigoes heim!) so q ai eu desci no rio tb
e os outros 3 q fikaram la rindo… n tiveram coragem pra descer
logo ficou 1 vs 1 bem justo naum… dpois q o q eu briguei mesmo estava caido.. os outros sairam correndo… engraçado q eu so acertei 1 chute na cabeça dele e o bixa ja caiu…
dpois disso esses ai n mexeram mais cmg.. logo dia seguinte
fikavam me olhando d rabo d olho mas n abriam um pio… ai comecei um tmepo a ser o “agressivo” o violento e blablala… eles nunca eram isso . pq eram os “fodoes” passou o tmepo.. sai daquele colegio n pq fungi, mas pq terminei todo o ensino medio la.. e fui pra faculdade… arrumei emprego.. n sou rico , nda disso.. mas sou feliz do jeito q eu sou, e sei q mta gente me ama.. hoje n tneho duvida disso.. aprendam uma coisa…
sempr efalei isso.. os “fodoe” da sala kerem alguem pra ser capacho deles ou um amiguinho default como eu digo smepre… ou seja.. um tipo de maiguinho q eles criam..
eles soa os deficientes, eles sao os merdas.. pq n sabem lidar com gente diferente deles.. afinal todos sao diferentes.. mas seres q n evoluem continuam igual.. pq lixo.. sempre sera lixo.
me livrei do bullying com o esporte
usei na minha defesa sim… mas o q mais acabou com essas criaturas.. foi ver q eu crescia na minha vida profissional e no meu esporte enquanto eles.. eles ocntinuam la no mundinho deles.. na vidinha deles..
hj em dia eu tneho qualque rmulher q eu kero… e todas akelas q andavam com eles.. as lindas, maravilhosas.. ja pediram pra sair cmg? pois é
fikei bnito derrepente? naum!
continuo o mesmo.. so aprendi a me valorizar e cuidar d mim..
sou aberto a elogios..
“se eu não presto pra vc? entaum kem perde é vc”
aprendam a ver q essas pessoas q fazem isso , eles sim sao os merdas…
n ignore naum.. apenas saiba dar a resposta certa no momento certo tbm…
n discuta.. mas acabe com eles com palavras…
mostre q vc eh o melhor..
n so pra estes mas para todos, conquiste todos.. aprenda a lidar com isso…
n eh facil
n mesmo…
a pratica d um esporte eh a melhor coisa pra lidar com bullying..
a minha maior vingança foi qdo apareci na tv globo.. e a jornalista mostrou meu quadro d e medalhas.. o colegio todo viu e me patrocinou durante 2 anos com bolsa d 100%…
e os fodoes? ahuauahah nem preciso dizer neh…
^^
hj tneho pena deles.. seres mediocres
14/09/08
Anônimo
pr aterminar terceira parte
Hoje eu tneho uma namorada linda..
as meninas q estudavam cmg dao em cima d mim direto…
so q eu n kero nda ocm elas pq ja sou comprometido..
minha namorada foi a unica q na epoca q eu era o lixo, o babaca, o isso o akilo.. q me viu como sou realmente, e me entendeu, foi minha amiga por isso eu digo.. qdo a gente começa a sser determinado em ser feliz.. e colokar em mente q nda vai fika no nosso caminho as coisas começam a mudar… faça isso coloke essa meta na sua vida. vc vai ser feliz e n vai deixar isso t eimpedir.. esses babacas sao pedras tao pekenas.. existem realmente coisas serias, vc n vai se deixar abater por um merdinha desses neh? entaum eh hora d acabar logo com iosso e superar essa fase… pq coisas piores virao.. a vida eh cheia d pedras e buracos.. estes sao tao insignificantes q passamos a ser piores do q eles se nos rebaixamos a estes…
pense smepre assim: isso é meu rival?
ele tem q ser mto melhor pra ser meu rival…
isso eh um lixo….
hj ja veio varios deles la kererem ser meu amigo e tals.. n rbigo nem discuto.. simplesmente hj sim, hj eu ignoro. n por raiva ou sei la o q .. n sinto raiva por mais incrivel q pareça hj n sinto mais.. mas q da um gostinho otimo vc crescer e ver q esses merdas continuam a mesma coisa e n evoluiram , isso d asim…
O possivel e o impossivel… ta ligado diretamente com sua determinação…
meu mestre costumava dizer: “a diferença do impossivel e do possivel são so duas letras.. so a gnt fazer uma forcinha e tirar elas dali rss”
eu n sei c vou ajuda alguem com aminah historia..
mas a intenção eh essa
^^
acredite em vc.. vc tem maior potencial do q imagina..
eu me descobri, desocbri minha verdadeira força…
e ainda descubro e me surpreendo…
—x—
FIM
Não ao Bullying Leia a história, comente, indique a seus amigos e amigas. Vamos nos unir contra o Bullying!
ACONTECEU COMIGO: BULLYING
de Emílio Carlos
Meu nome é Michel. Tenho 9 anos e estou no 4º ano do ensino fundamental.
Eu gosto de estudar, de aprender novas coisas. Isso me faz entender o mundo de outra maneira.
Gosto da escola, dos professores e dos colegas da classe. Me dou bem com vários colegas – e alguns deles são meus amigos. Que nem o Rafael – que é o meu melhor amigo da escola.
Meus problemas começaram quando o Tião foi transferido pra minha classe. O Tião tem quase 11 anos, é mais alto que todos nós e tem pose de valentão. Cara: o Tião tira todo mundo do sério! A professora vive mandando o Tião pra sala da diretora de tanto que ele perturba a aula.
Eu nunca vou me esquecer do primeiro dia em que o Tião chegou no 4ºA. Ele parou bem no meio da porta com um sorriso sarcástico, mochila cheia nas costas, e olhou pra cada um de nós. Seus olhos brilhavam e ele começou a andar em direção ao único lugar vago da sala. Daí chegou pertinho de mim, esfregou as mãos de satisfação e me disse assim:
Escolhi! Você vai ser minha vítima esse ano!
Eu nem tive chance de dizer nada. Levei um tapão nas costas e quando quis reclamar o Tião disse assim:
Se você falar alguma coisa eu acabo com você.
Nessa hora a professora chegou na sala. Ela apresentou o “aluno novo” à sala: Sebastião Antonio dos Santos.
Vulgo Tião, 'ssora.
O Marquinhos, o Adão e o Leonardo riram de lá do fundo da sala. Eles faziam parte da turma da bagunça desde o 3º ano e viram no Tião um herói pra eles, alguém a ser imitado.
Quero que vocês tratem bem o Tião. Certo classe?
A classe não respondeu. Todo mundo estava com medo do Tião (menos a turma da bagunça). A professora – que não conhecia o Tião – repetiu a pergunta:
Certo classe?
A classe então respondeu “certo” entredentes. E o Tião disse assim:
Se preocupa não, 'ssora. Eu já fiz um amigo.
E bateu forte de novo nas minhas costas. A turma da bagunça riu. Mas a professora não percebeu, e disse:
Que bom, Tião. O Michel é um de nossos melhores alunos.
E o Tião falou baixinho olhando pra mim:
Era, Michelito. Era.
Riu e se sentou no único lugar vago da classe: perto de mim. E eu vi que estava perdido.
II
O pessoal da turma da bagunça era chato. Falavam no meio da explicação da professora, contavam piadinhas sem graça no intervalo, mas era só isso. Ninguém era valentão. Só o Tião.
Ele me escolheu pra vítima mesmo. Me cutucava, vivia me dando tapas e pegava as minhas coisas – tudo isso escondido da professora. A turma da bagunça ali no fundo, só esperando o próximo lance do Tião pra rir da minha cara – e eu sem saber até quando ia aguentar isso.
No recreio eu comecei a me afastar dos colegas. Eu tentava ficar o mais longe possível do Tião. Eu me escondia dele. Mas não adiantava nada – ele sempre me achava. E atrás dele vinha a turma da bagunça, pra se divertir às minhas custas.
Muita gente via mas ninguém falava nada. Todo mundo tinha medo do Tião escolher outra vítima: eles. Por isso o pessoal preferia ficar quieto.
Eu já tinha ouvido falar de tristeza. Mas não sabia que uma tristeza tão grande era possível pra alguém que só tinha 9 anos. Eu fui ficando triste, chorava escondido, qualquer coisa meus olhos enchiam de água. Meus pais trabalhavam o dia todo fora e não percebiam nada. Mas quantas vezes eu fui dormir querendo não acordar nunca mais.
Um dia o Tião tomou meu lanche da minha mão só pra jogar no chão e pisar em cima. A turma da bagunça ria. E ele só me dando tapão nas costas.
Quando o Tião se afastou o Rafael disse:
Por que você não reage?
Porque ele arrebenta comigo se eu reagir – respondi quase chorando.
Conta pra professora então – replicou o Rafael.
Ela nunca acreditaria. O Tião posa de meu amigo na sala, lembra?
Parecia que não tinha jeito. Minha vida estava se acabando diante dos meus olhos: eu agora era um garoto triste, minhas notas pioraram, eu só queria desaparecer.
E o Tião só aproveitando de mim. Quanto mais eu ficava quieto mais ele aprontava. E a turma da bagunça só ria da minha cara. Aquilo tudo doía forte, doía muito, doía mais que os tapas que ele me dava: doía na alma!
Comecei a querer faltar na escola. Mas minha mãe não deixava. Com a sala lotada eu não podia mudar de lugar. Eu estava sem saída.
Quando pensei que o Tião já tinha aprontado de tudo comigo ele fez pior. Foi na hora do recreio. Como sempre eu tentei achar um cantinho pra poder comer o meu lanche, longe do Tião e sua gang (a turma da bagunça). Me sentei lá no canto do pátio junto com o Rafael. Não adiantou nada: eles me acharam. O Tião já foi logo me batendo e o meu lanche foi parar no chão. Daí ele disse, muito cinicamente:
Oh, me desculpe Michelito.
E pisou e dançou em cima do meu lanche debochadamente. A turma da bagunça ria e ria. Foi aí que o Tião disse:
Ele vai ficar com fome, turma.
Os três riram de novo. Mas não tinha acabado ainda. E eles sabiam disso. Então o Tião pegou um saco de papel com alguma coisa dentro e disse:
Tome, Michelito. É pra você.
Eu não queria pegar. Eu não queria nada dele. Mas ele pegou minha mão e me obrigou a segurar o saco de papel.
Não vai abrir, Michelito? - disse o Tião soltando uma gargalhada.
Nem precisava abrir pra saber que eu ia ser humilhado mais ainda. Era lógico que ali dentro não tinha outro lanche. E naquele momento eu não aguentei mais. Eu decidi reagir. Eu decidi que não ia mais aguentar aquilo.
O Tião repetiu a pergunta:
Não vai abrir, Michelito?
Eu olhei bem fundo nos olhos dele e disse decidido:
Meu nome é Michel. E eu não vou abrir.
Por um momento houve silêncio. O Tião não esperava que eu respondesse. A turma da bagunça olhou para o Tião, cobrando uma atitude. Ele percebeu que sua liderança estava ameaçada. Então olhou pra mim e disse:
Como é que é?
É isso mesmo que você ouviu: eu não vou abrir.
E dizendo isso devolvi o saco de papel na mão dele. O Tião não podia acreditar. Finalmente eu o tinha enfrentado. E ele não aceitava isso.
Tião jogou o saco de papel no chão. O saco se espatifou e espalhou areia pelo chão. A turma da bagunça me segurou por trás para o Tião me bater. Ele levantou a mão fechada, ergueu o punho o mais alto que podia e disse assim:
Você vai se arrepender, verme!
Não, Tião! Quem vai se arrepender é você. Solte ele!
Foi o Rafael que disse isso. Meu grande amigo Rafael. Ele tinha ido chamar a diretora da escola. E agora ela, a professora e a inspetora de aluno tinham pego o Tião e a turma da bagunça no flagra.
Soltem ele! - ordenou a diretora – Os quatro para a diretoria!
Mas... - tentou dizer o Tião.
Agora! - exclamou a diretora com um olhar de poucos amigos.
Eles foram parar na diretoria e não voltaram até o final da aula. E eu tive paz pela primeira vez em semanas. Eu disse:
Valeu Rafael.
Amigo é pra essas coisas – respondeu ele.
A diretora chamou os pais dos quatro. A turma da bagunça levou uma suspensão: 3 dias pra cada um. A diretora descobriu que o Tião vivia importunando os alunos na outra escola que ele estudava antes. Ele foi transferido para outra escola e a mãe dele agora vai ficar em cima dele.
Aconteceu comigo e pode estar acontecendo com você: apelidos chatos, tapas, agressões. Tudo isso que faz a gente se sentir tão mal se chama bullying.
Só tem um jeito de resolver isso: conte pra todo mundo! Conte pro seu pai, pra sua mãe, pra professora, pra diretora da escola. Não aceite, não deixe passar. Ninguém tem o direito de te humilhar. Reaja! Crie coragem e denuncie quem está te agredindo.
(Um segredo: na sala da diretora o maior valentão do mundo vira um gatinho... E na frente dos pais o maior machão chora...).
É isso aí: não sofra mais! Vamos acabar com o bullying na escola. Vamos nos respeitar mais. Porque somos todos irmãos perante Deus.
Michel desliga. tirado do site não a bullying.
Bom gente vou contar a minha história,eu já sofri bullying das minhas próprias colegas de sala ano passado.
Bom era numa tarde tranqüila e já ia bater o sinal para o recreio,e eu estava sentada na janela com as minhas colegas,quando vê eu saio dali e ouço meu nome ser chamado,era de uma ex colega minha super barraqueira ,dizendo assim : -Mariana te prepara que eu vou te bater na saída. Eu claro sem saber o motivo que ela me falou isso fiquei apavorada.Bom o sinal bateu e ela veio me botou contra a parede e disse : -qual é a tua guria?o que é aquele perfil no orkut?"feios e feias do tietbohl ,o que é aquilo mariana pra que tu fez isso? foi tu que fez né?
Tipo ficou todo mundo olhando pra mim,e eu entrei em estado de pânico claro.Meus colegas de escola que eram da turma dela acalmaram ela e mandaram ela se acalmar,a sala da minha professora de história era bem do ladinho e eu peguei e fui até ela e pedi que ela me levasse na direção pra falar com a diretora.Bom resumindo a história elas mentiram pra cacete,a vice-diretora do colégio estava mais acreditando naquelas víboras no que em mim mesma,mas se não fosse a minha mãe falar com ela e dizer que eu não estava em casa no dia que fizeram a porra desse fake ela teria acreditado naquele bando de mentirosas.Essa história quase deu na polícia pois envolvia o nome do colégio,então o espertinho que fez esse fake com certeza deve ter ficado com medo e excluiu essa merda.
As pessoas que estiveram do meu lado foram 4 pessoas ,4 amigos de verdade que eu considero muito até hoje.Não vou citar os nomes verdadeiros.Mas aquelas que eu pensavam que eram minhas verdadeiras amigas,viraram simplesmente as costas pra mim.
Então se você já sofreu de bullying denuncie para esse numero 100 e conte o que aconteceu com você.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis (ou DST)ou Infecção sexualmente transmissível (ou IST) é a designação pela qual é conhecida uma categoria de patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas.São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual.O uso de camisinha tem sido considerado como medida mais eficiente pra prevenir a contaminação e impedir sua disseminação.
Vários tipos de agentes infecciosos (vírus,fungos,bactérias e parasitas)estão envolvidos na contaminação pelo DST,gerando diferentes manifestações,como feridas,corrimentos,bolhas ou verrugas.
Algumas DST são de fácil tratamento e de rápida resolução quando tratadas corretamente.Outras são de tratamento difícil ou permanecem latentes,apesar da falsa sensação de melhora.As mulheres representam um grupo que deve receber especial atenção, uma vez que em diferentes casos de DST os sintomas levam tempo para tornarem-se perceptíveis ou confundem-se com as reações orgânicas comuns de seu organismo.
Isso exige da mulher, em especial àquelas com vida sexual ativa, independente de idade, consultas periódicas ao serviço de saúde.
Certas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves como infertilidade, infecções neonatais,malformações congênitas,aborto (no caso de gestantes), câncer e até a morte.
Alguns grupos, especialmente religiosos,afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças.
Existem pesquisas que afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do(a), que pode contrair a doença em relações extra-conjugais. Todavia, as campanhas pelo uso do preservativo nem sempre conseguem reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis.
O ramo da medicina que estuda DST é denominado,no Brasil,Deessetologia. No passado,essa especialidade é conhecida como venerologia,termo em desuso pois carrega em si muito preconceito, uma vez que no passado era sinônimo de atividade sexual com prostitutas.USE CAMISINHA,SEJA ESPERTO (A).
Vários tipos de agentes infecciosos (vírus,fungos,bactérias e parasitas)estão envolvidos na contaminação pelo DST,gerando diferentes manifestações,como feridas,corrimentos,bolhas ou verrugas.
Algumas DST são de fácil tratamento e de rápida resolução quando tratadas corretamente.Outras são de tratamento difícil ou permanecem latentes,apesar da falsa sensação de melhora.As mulheres representam um grupo que deve receber especial atenção, uma vez que em diferentes casos de DST os sintomas levam tempo para tornarem-se perceptíveis ou confundem-se com as reações orgânicas comuns de seu organismo.
Isso exige da mulher, em especial àquelas com vida sexual ativa, independente de idade, consultas periódicas ao serviço de saúde.
Certas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves como infertilidade, infecções neonatais,malformações congênitas,aborto (no caso de gestantes), câncer e até a morte.
Alguns grupos, especialmente religiosos,afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças.
Existem pesquisas que afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do(a), que pode contrair a doença em relações extra-conjugais. Todavia, as campanhas pelo uso do preservativo nem sempre conseguem reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis.
O ramo da medicina que estuda DST é denominado,no Brasil,Deessetologia. No passado,essa especialidade é conhecida como venerologia,termo em desuso pois carrega em si muito preconceito, uma vez que no passado era sinônimo de atividade sexual com prostitutas.USE CAMISINHA,SEJA ESPERTO (A).
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Riimtto KKK'
Tirado do blog: http://perfilparaorkutdhennyfer.spaceblog.com.br/r35102/leia-isso-e-mto-engracado-legal-msm/
· Antes era: creme rinse
Agora é: Condicionador
Antes era: obrigado
Agora é: valeu
Antes era: é complicado
Agora é: é foda
Antes era: ancião
Depois: corôa
Agora é: Véi
Antes era: bailinho e discoteca
Agora é: balada
Antes era: flertar, paquerar
Agora é: dar mole
Antes era: oi, olá, como vai?
Agora é: e aê?
Ainda tem mais...
Antes era: mamãe posso ir?
Agora é: véiaaaa, fui!!!
Antes era: legal, bacana
Agora é: manero, irado
Antes era: mulher de vida fácil
Agora é: garota de programa
Antes era: legal o negócio
Agora é: xapado o bagúio
Antes era: desculpe
Agora é: foi mal
Antes era: oi, tudo bem?
Agora é: e aê, belê?
Antes era: super legal
Agora é: irado
Antes era: preste atenção
Agora é: se liga na bagaça
Antes era: por favor
Agora é: quebra essa
Antes era: recreio
Agora é: intervalo
Antes era: radinho de pilhas
Agora é: ipod
Antes era: mentira
Agora é: kaô
Antes era: saquei
Agora é: tô ligado
Antes era: entendeu?
Agora é:copiou?
Antes era: empregada doméstica
Agora é: secretária do lar
Antes era: posso te ligar?
Agora é: posso te add?
Antes era: dar no pé
Agora é: vazar
Antes era: rádio patrulha
Agora é : viatura
Antes era: atlético
Agora é: sarado
Antes era: peituda
Agora é: siliconada
Antes era: professor de ginástica
Agora é: personal trainning
Antes era : lepra
Agora é : hanseníase
Antes era - Ave Maria!!!
Agora é - Afffff!!
Antes era: caramba
Agora é: caraca
Antes era: namoro
Agora é: pegação
Antes era: sua bênção papai
Agora é: "Qualé" coroa?
Antes era: voce tem certeza?
Agora é: fala sério aê!
Antes era: banha
Agora é : gordura localizada
Antes era: costureira
Agora é: estilista!
Antes era: negro
Agora é: afro-descendente
Antes era: aquele senhor
Agora é: aquele tiozinho
Tô com medinho, do que está por vir.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
· Antes era: creme rinse
Agora é: Condicionador
Antes era: obrigado
Agora é: valeu
Antes era: é complicado
Agora é: é foda
Antes era: ancião
Depois: corôa
Agora é: Véi
Antes era: bailinho e discoteca
Agora é: balada
Antes era: flertar, paquerar
Agora é: dar mole
Antes era: oi, olá, como vai?
Agora é: e aê?
Ainda tem mais...
Antes era: mamãe posso ir?
Agora é: véiaaaa, fui!!!
Antes era: legal, bacana
Agora é: manero, irado
Antes era: mulher de vida fácil
Agora é: garota de programa
Antes era: legal o negócio
Agora é: xapado o bagúio
Antes era: desculpe
Agora é: foi mal
Antes era: oi, tudo bem?
Agora é: e aê, belê?
Antes era: super legal
Agora é: irado
Antes era: preste atenção
Agora é: se liga na bagaça
Antes era: por favor
Agora é: quebra essa
Antes era: recreio
Agora é: intervalo
Antes era: radinho de pilhas
Agora é: ipod
Antes era: mentira
Agora é: kaô
Antes era: saquei
Agora é: tô ligado
Antes era: entendeu?
Agora é:copiou?
Antes era: empregada doméstica
Agora é: secretária do lar
Antes era: posso te ligar?
Agora é: posso te add?
Antes era: dar no pé
Agora é: vazar
Antes era: rádio patrulha
Agora é : viatura
Antes era: atlético
Agora é: sarado
Antes era: peituda
Agora é: siliconada
Antes era: professor de ginástica
Agora é: personal trainning
Antes era : lepra
Agora é : hanseníase
Antes era - Ave Maria!!!
Agora é - Afffff!!
Antes era: caramba
Agora é: caraca
Antes era: namoro
Agora é: pegação
Antes era: sua bênção papai
Agora é: "Qualé" coroa?
Antes era: voce tem certeza?
Agora é: fala sério aê!
Antes era: banha
Agora é : gordura localizada
Antes era: costureira
Agora é: estilista!
Antes era: negro
Agora é: afro-descendente
Antes era: aquele senhor
Agora é: aquele tiozinho
Tô com medinho, do que está por vir.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
terça-feira, 7 de setembro de 2010
O Amoor
A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.
-Descobri que sou forte
porque sei que ser forte é amar alguém em silêncio; é fingir alegria quando não se sente; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa de consolo; é calar quando o ideal seria gritar a todas as suas angústias; é irradiar felicidade quando se é infeliz; é esperar quando não se acredita no retorno; é manter-se calmo no desespero; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços; é ter fé naquilo que não se acredita; é perdoar alguém que não merece o perdão; é lutar pelos seus objetivos por mais difícil que seja a vida ! :)
-Depois de algum tempo,
você começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Aprende que o que importa não é o que você tem, mas quem você tem na vida. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Aprende que não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você junte seus cacos. E você aprende realmente que pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !
- William Shakespeare
- William Shakespeare
Seria tão bom,
sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser evasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante; alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse; alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada ; alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito..
feito pra mim !
feito pra mim !
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Resumo do filme "Um Sonho Possível".
Michael Oher, também conhecido como Big Mike é um garoto negro, obeso, de poucas palavras, com mais ou menos 16 anos. Sofreu muito na sua infância, pois não conhecia seu pai, foi separado de seu irmão e sua mãe, que era usuária de crack.
Este filme conta a verdadeira história de um amor incondicional por uma pessoa que já não sonhava com um futuro melhor, ou seja, uma família que não tinham preconceitos e com uma imensa bondade e solidariedade acolheram Michael.
Foi adotado pela família dos Tuohy, principalmente por Leigh Anne, que descobriu seu potencial para o esporte (futebol americano).
Big Mike, com seu jeito quieto também ensinou valores para os quais hoje às vezes nem ligamos muito, como um simples ato de todos se reunirem a mesa para jantar.
Hoje Michael Oher joga no Baltimore Ravens. Poderia ele hoje ser mais um no meio da multidão, mais um viciado, mas não. Ele encontrou pessoas que apenas despertaram o potencial que ele tinha e lhe deram o verdadeiro amor.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Garotoos ....
É maravilhoso estar apaixonada,mesmo que isto tenhas seus altos e baixos.Às vezes,em um minuto você se sente nas nuvens e,no minuto seguinte,parece que um caminhão passou por cima de você.Quando você se apaixona por alguém,tudo que aquela pessoa faz passa a ser importante.Seu humor muda conforme o jeito que ele trata você-se ele está carinhoso ou indiferente,se ele telefona ou some o dia inteiro sem dar sinal de vida...
Então,como é que uma menina apaixonada consegue manter os pés no chão e a cabeça no lugar?O melhor conselho é que você não pode deixar de ser você mesma.Não abandone seus interesses e,principalmente,as suas amigas por causa de um menino:elas podem ser sua salvação se você ficar à deriva no mar do amor.
Como você vai saber se ele é o menino certo?
*Ele não desaparece e deixa você na mão para depois aparecer com desculpas esfarrapadas.
*Ele escuta você,faz você rir e é divertido.
*Ele fica contente em falar com você quando você liga,Mesmo que ele esteja assistindo ao jogo de seu time na TV.
*Ele não finge que não viu você quando está com os amigos e você se aproxima.
Será que ele gosta de você?
*Aparece de forma misteriosa nos lugares que você freqüenta como se tivesse estudados seus hábitos!
*Quando vai falar com você,gagueja,balbucia,enfim,não consegue colocar duas palavras pra fora.
*Não se aproxima de você,mais fica olhando quando acha que ninguém está vendo!
*Cada vez que os olhos dele encontram os seus,ele sorri!
Como evitar o PPE(Pânico no primeiro encontro)
Não fique pensando:
*que tudo pode dar errado;
*que tudo que você fizer ou disser precisa ser engraçado,certo ou brilhante;
*que você está competindo com as outras meninas no grupo.
Lembre-se de:
*como vai ser bom de sair com ELE;
*como você vai poder se divertir;
*como você sabe ser irresistivelmente espontânea e original!
Você está louca por um garoto,mas ele,infelizmente,não corresponde?Esta é uma situação de crise clássica e você começa a se perguntar o que é que está de errado com você.Você começa a pensar que só tem defeitos e que o problema é com você.
Na maior parte das vezes em que a chama do amor não se acende entre duas pessoas,não é culpa de ninguém.É difícil de aceitar que você precisa ter paciência e esperar até que realmente encontre aquela pessoa especial que gosta de você pelo que você é.
Conselhos para sobreviver à rejeição
*se você só consegue pensar nele,nele e mais nele,
tente esquecê-lo!Ache alguma coisa para fazer,se
dê um presente-isso vai ajudar você a se distrair.
*se você não consegue tirá-lo da cabeça,pegue seu
diário e uma e ...desabafe!
*se necessário,mande um SOS para suas amigas e
peça para elas ajudarem você a esquecê-lo.
*o mais importante:pense bem.Ele disse não para
você-ele nem sonha que oportunidade jogou pela janela!
*fique longe desses filmes românticos água-com-açúcar
por uns tempos ou suas lágrimas vão rolar.Nessas
horas,o melhor é assistir filmes de ação e comédias.
*dê uma olhada ao redor.Quem sabe existe um outro garoto que você não notou e que está de olho em você?
E se o seu melhor amigo se apaixonar por você?
*tente mostrar para ele,de alguma forma,que você
não está correspondendo antes que ele "solte a bomba".
*se ele tomar a iniciativa e se declarar,aja com
muito tato e sensibilidade,mas seja clara e sincera.
O pior é criar falsas esperanças!
*bico fechado!Não saia por aí contando para todo mundo
que ele se declarou para você-isso o
deixaria em uma situação constrangedora.
Será que você é ciúmenta?
Se o ciúme deixa você de pavio curto,existe alguma
coisa errada.Em algumas situações,o ciúme serve
para esconder sua insegurança,e você tem que
pensar sobre isso.Muitas vezes,o que está por
trás de alguns de nossos comportamentos é
nossa necessidade de nos sentirmos
importantes,amados e aceitos-nosso desejo
de sermos "únicos" para alguém.
Este tipo de sentimento é perfeitamente natural,
mas ele não pode tomar conta,pois senão acaba
destruindo seu relacionamento com as pessoas que
são mais próximas de você.
Ele traiu você?
Reaja e não esqueça que...
*você sempre foi fiel:foi ele quem botou tudo a
perder.
*está na cara que você merece coisa melhor.
*ele traiu sua confiança:as coisas nunca mais vão
ser as mesmas entre vocês dois!
*você está sofrendo,mas acredite:vai passar!
Sugestões para melhorar
as relações
entre pais e namorados...
*Invente uma desculpa para convidar seu namorado
para ir à sua casa e apresentá-lo para seus pais.
Assim,eles vão ver ver com seus próprios olhos o que é
um "príncipe encantado" para você!
*Quando você estiver em casa,não fique falando
sobre seu namorado sem parar,senão seu pais vão
ficar com a impressão que você está obcecada por ele.
*Lembre-se de ser aquela "menina boazinha" de
sempre-agora mais ainda.Chegue sempre na hora
marcada,tire boas notas e dê uma mãozinha em casa.
Bom hoje é só isso gaalera,mais tarde volto com dicas sobre os garotos!!!
Como se diz "eu te amo"
pelo mundo!
Albanês te dua
Alemão ich liebe dich
Croata volim te
dinamarquês jeg elsker dig
eslovaco lubim ta
espanhol te amo
finlandês minä rakastan sinua
francês jet t'aime
grego s'atapo
holandês ik hou van jou
húngaro szeretlek
inglês i love you
italiano ti amo
norueguês jeg elsker deg
polonês kocham cie
romeno te iubesc
russo ya tyebyà iyublyu
sueco jag aelskar dig
tcheco miluji te
turco seni seviyoru
Então,como é que uma menina apaixonada consegue manter os pés no chão e a cabeça no lugar?O melhor conselho é que você não pode deixar de ser você mesma.Não abandone seus interesses e,principalmente,as suas amigas por causa de um menino:elas podem ser sua salvação se você ficar à deriva no mar do amor.
Como você vai saber se ele é o menino certo?
*Ele não desaparece e deixa você na mão para depois aparecer com desculpas esfarrapadas.
*Ele escuta você,faz você rir e é divertido.
*Ele fica contente em falar com você quando você liga,Mesmo que ele esteja assistindo ao jogo de seu time na TV.
*Ele não finge que não viu você quando está com os amigos e você se aproxima.
Será que ele gosta de você?
*Aparece de forma misteriosa nos lugares que você freqüenta como se tivesse estudados seus hábitos!
*Quando vai falar com você,gagueja,balbucia,enfim,não consegue colocar duas palavras pra fora.
*Não se aproxima de você,mais fica olhando quando acha que ninguém está vendo!
*Cada vez que os olhos dele encontram os seus,ele sorri!
Como evitar o PPE(Pânico no primeiro encontro)
Não fique pensando:
*que tudo pode dar errado;
*que tudo que você fizer ou disser precisa ser engraçado,certo ou brilhante;
*que você está competindo com as outras meninas no grupo.
Lembre-se de:
*como vai ser bom de sair com ELE;
*como você vai poder se divertir;
*como você sabe ser irresistivelmente espontânea e original!
Você está louca por um garoto,mas ele,infelizmente,não corresponde?Esta é uma situação de crise clássica e você começa a se perguntar o que é que está de errado com você.Você começa a pensar que só tem defeitos e que o problema é com você.
Na maior parte das vezes em que a chama do amor não se acende entre duas pessoas,não é culpa de ninguém.É difícil de aceitar que você precisa ter paciência e esperar até que realmente encontre aquela pessoa especial que gosta de você pelo que você é.
Conselhos para sobreviver à rejeição
*se você só consegue pensar nele,nele e mais nele,
tente esquecê-lo!Ache alguma coisa para fazer,se
dê um presente-isso vai ajudar você a se distrair.
*se você não consegue tirá-lo da cabeça,pegue seu
diário e uma e ...desabafe!
*se necessário,mande um SOS para suas amigas e
peça para elas ajudarem você a esquecê-lo.
*o mais importante:pense bem.Ele disse não para
você-ele nem sonha que oportunidade jogou pela janela!
*fique longe desses filmes românticos água-com-açúcar
por uns tempos ou suas lágrimas vão rolar.Nessas
horas,o melhor é assistir filmes de ação e comédias.
*dê uma olhada ao redor.Quem sabe existe um outro garoto que você não notou e que está de olho em você?
E se o seu melhor amigo se apaixonar por você?
*tente mostrar para ele,de alguma forma,que você
não está correspondendo antes que ele "solte a bomba".
*se ele tomar a iniciativa e se declarar,aja com
muito tato e sensibilidade,mas seja clara e sincera.
O pior é criar falsas esperanças!
*bico fechado!Não saia por aí contando para todo mundo
que ele se declarou para você-isso o
deixaria em uma situação constrangedora.
Será que você é ciúmenta?
Se o ciúme deixa você de pavio curto,existe alguma
coisa errada.Em algumas situações,o ciúme serve
para esconder sua insegurança,e você tem que
pensar sobre isso.Muitas vezes,o que está por
trás de alguns de nossos comportamentos é
nossa necessidade de nos sentirmos
importantes,amados e aceitos-nosso desejo
de sermos "únicos" para alguém.
Este tipo de sentimento é perfeitamente natural,
mas ele não pode tomar conta,pois senão acaba
destruindo seu relacionamento com as pessoas que
são mais próximas de você.
Ele traiu você?
Reaja e não esqueça que...
*você sempre foi fiel:foi ele quem botou tudo a
perder.
*está na cara que você merece coisa melhor.
*ele traiu sua confiança:as coisas nunca mais vão
ser as mesmas entre vocês dois!
*você está sofrendo,mas acredite:vai passar!
Sugestões para melhorar
as relações
entre pais e namorados...
*Invente uma desculpa para convidar seu namorado
para ir à sua casa e apresentá-lo para seus pais.
Assim,eles vão ver ver com seus próprios olhos o que é
um "príncipe encantado" para você!
*Quando você estiver em casa,não fique falando
sobre seu namorado sem parar,senão seu pais vão
ficar com a impressão que você está obcecada por ele.
*Lembre-se de ser aquela "menina boazinha" de
sempre-agora mais ainda.Chegue sempre na hora
marcada,tire boas notas e dê uma mãozinha em casa.
Bom hoje é só isso gaalera,mais tarde volto com dicas sobre os garotos!!!
Como se diz "eu te amo"
pelo mundo!
Albanês te dua
Alemão ich liebe dich
Croata volim te
dinamarquês jeg elsker dig
eslovaco lubim ta
espanhol te amo
finlandês minä rakastan sinua
francês jet t'aime
grego s'atapo
holandês ik hou van jou
húngaro szeretlek
inglês i love you
italiano ti amo
norueguês jeg elsker deg
polonês kocham cie
romeno te iubesc
russo ya tyebyà iyublyu
sueco jag aelskar dig
tcheco miluji te
turco seni seviyoru
Anne Frank ;)
Anne Frank nasceu em 1929,na Alemanha,filha de um banqueiro e de uma dona de casa.Aos 4 anos de idade,Anne foi obrigada a sair do país com sua família após a chegada de Adolph Hitler ao poder.Em 1942,com a perseguição aos judeus deflagrada também na Holanda,Otto Frank,sua mulher e filhas unem-se a mais quatro pessoas e decidem se esconder dos invasores alemães.Por dois anos,até serem delatados,eles tiveram que viver limitados ao anexo do sótão do escritório de Otto Frank.No esconderijo,o diário de Anne era o único instrumento de liberdade que ela possuía,e,nele,relatou a vida cotidiana do Anexo Secreto,as transformações sofridas por cada um dos que ali residiam e a angústia daqueles dias.Anne Frank morreu de tifo,no campo de concentração Bergen-Belsen,aos 15 anos de idade.
Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929.Ela morreu aprisionada no campo de concentração Bergen-Bensen três meses antes de completar 16 anos.
Otto H.Frank foi o único membro da família que sobreviveu ao Holocausto.Morreu em 1980.
Fonte:Tirado do Livro "Diário de Anne Frank"
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Justin Drew Bieber
Justin Bieber o novo cantor que começou sua fama ano passado.Pelo que as garotas amam,adoram,admiram e etc.
Pois é ele é lindo de morrer,mas ele tem 16 anos e é muito safado.Mas eu sou uma grande fã dele e ignoro,e evito o que as pessoas pensam,o que importa pra mim é que eu amo ele,por mais que ele seja mais velho e não fale a minha língua nunca vou deixar de gostar dele.Eu não gosto dele só por que ele é bonito,e nem por que ele tem dinheiro ou por que ele canta bem.E siim por que ele é o mais querido,por que ele canta beem também,pois ele é meu mundo,as músicas deles me tocam,são tão lindas que eu as vezes ,principalmente,quando estou apaixonada ou triste,escuto e começo a chorar,ele é uma coisa que aconteceu na minha vida,é totalmente inesplicável,não tem como explicar um amor tão grande que eu tenho por ele!Amo Muito ele*-* [ISSO É SÓ PARA GAROTAS} ;)
Heey Macarena
Manoo hoje minhas colegas dançaram macarena e rebolation no recreio caaraleo manoo eu ria muuito ><'kkkkkkkkkk'
A thayná era a mais engraçada mano ela não sabia pra que lado dançava,mas tava tri,a mariana fazia umas cara que todo mundo riia dms.....Eu acho que só não me mijei rindo porq foi sorte,que o xixi quase beijou a calçinha!!!!
Dale a tu cuerpo alegria Macarena
Que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosa buena
Dale a tu cuerpo alegria, Macarena
Hey Macarena riii mttto ><'><'
A thayná era a mais engraçada mano ela não sabia pra que lado dançava,mas tava tri,a mariana fazia umas cara que todo mundo riia dms.....Eu acho que só não me mijei rindo porq foi sorte,que o xixi quase beijou a calçinha!!!!
Dale a tu cuerpo alegria Macarena
Que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosa buena
Dale a tu cuerpo alegria, Macarena
Hey Macarena riii mttto ><'><'
domingo, 11 de julho de 2010
amigos para todas as horas
Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo?
- Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem??
O filho, com a cabeça baixa, diz:
-Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai
Horas depois ele volta Vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso,ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
“- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!“
Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegria e festa.
Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo?
- Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem??
O filho, com a cabeça baixa, diz:
-Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai
Horas depois ele volta Vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso,ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
“- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!“
Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegria e festa.
Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres
contando um pouco de mim
Você já sentiu como se o mundo estivesse de cabeça para baixo?Não?Então bem vindo (a) ao meu mundo,aqui ´minha vida se relaciona com várias coisas exemplos: vou mal nas provas,brigo e bato no meu irmão,chingo e grito com minha tenho cara de santa mais não sou me faço de santa para passar bem.
Em casa sou uma pessoa legal mas braba ao mesmo tempo,não tenho paciência para brincadeira fora de hora,sou sensível,choro muuito {chorona} bubu :(
mais beem no fundo sou uma pessoa legal e que valoriza as coisas que faz,que tem um bom coração e que valoriza os amigos que tem e a família.Brigas e famílias e muito normal então você que está lendo isso não ligue para o que os outros pensam ou fazem,faça oque você quer e por vontade própria não pelo incentivo de ninguém seja você mesmo (a) pois as pessoas vão gosta de você do jeito que você e não igual aos outros...bom era isso o que eu queria falar.
Em casa sou uma pessoa legal mas braba ao mesmo tempo,não tenho paciência para brincadeira fora de hora,sou sensível,choro muuito {chorona} bubu :(
mais beem no fundo sou uma pessoa legal e que valoriza as coisas que faz,que tem um bom coração e que valoriza os amigos que tem e a família.Brigas e famílias e muito normal então você que está lendo isso não ligue para o que os outros pensam ou fazem,faça oque você quer e por vontade própria não pelo incentivo de ninguém seja você mesmo (a) pois as pessoas vão gosta de você do jeito que você e não igual aos outros...bom era isso o que eu queria falar.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Amiga de Verdade*-*
Amiga de verdade agente trata com carinho,briga,xinga,bate,critica,fala a verdade pra ela quando te quem falar,ri com ela nas horas que não são certas,ser ridicula juntas.
Uma amiga de verdade te apoia naquela hora que você está chorando por causa daquele menino que te maguou,te dá ótimos conselhos,vai ao cinema e assisti um filme de comédia para dar boas risadas,come um pote de sorvete,paquera os gatinhos da piscina,convida pra aniver(é sempre a primeira a receber o convite),estudão juntas,dormem uma na casa da outra e NUNCA,JAMAIS FLA MAL DELA PELAS COSTAS MESMO QUE VOCÊS TENHAM BRIGADO,POIS ISSO ACABA COM UMA AMIZADE E TAMBÉM JAMAIS FICA COM O EX DELA E PAQUERA O GURI QUE ELA GOSTA.
Uma amiga de verdade te apoia naquela hora que você está chorando por causa daquele menino que te maguou,te dá ótimos conselhos,vai ao cinema e assisti um filme de comédia para dar boas risadas,come um pote de sorvete,paquera os gatinhos da piscina,convida pra aniver(é sempre a primeira a receber o convite),estudão juntas,dormem uma na casa da outra e NUNCA,JAMAIS FLA MAL DELA PELAS COSTAS MESMO QUE VOCÊS TENHAM BRIGADO,POIS ISSO ACABA COM UMA AMIZADE E TAMBÉM JAMAIS FICA COM O EX DELA E PAQUERA O GURI QUE ELA GOSTA.
Theo Cavalcanti
domingo, 30 de maio de 2010
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell
sábado, 29 de maio de 2010
Escoteiros
Ser escoteiros é uma coisa muito boa
Você cria amigos,acampa,aprende coisas que você num pode aprender na escola...
E é questão de se divertir,e conheçe gente nova,garotos bonitos (666'
Tipo assim /atri eu sou uma escoteira e acho muito legal isso sabe porque eu criei uma amizade muito grande nesse grupo...Pra quem tem curiosidade de saber como é participe um dia visite algum grupo pra saber como que é,assim você vaai gostar.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Justin Bieber quebra o pé durante show com Taylor Swift
Cantor quebra o pé, mas diz que show deve continuar! Não é o mais fofo do universo?
Que dózinha! Quis abraçar o Justin Bieber quando vi esse vídeo dele mancando depois de ter quebrado o pé num dos shows que abria para a cantora Taylor Swift.
Que dózinha! Quis abraçar o Justin Bieber quando vi esse vídeo dele mancando depois de ter quebrado o pé num dos shows que abria para a cantora Taylor Swift.
Justin Bieber me convidou pra sair!!
Tudo estava lindo até a hora que minha mãe veio me tirar de um sonho perfeito. Eu vivi o momento mais inesquecível do mundo: sonhei que Justin Bieber me telefonou, me chamou pra sair e a gente até ficou.
No sonho, eu estava na cozinha lavando a louça que minha mãe pediu (sim! eu ajudo ela sempre!). Meu celular tocou. Fui correndo atender e lá estava na tela: Justin Bieber. Hein? Meu coração bateu mais forte. Eu nem sabia que tinha o número dele e que ele tinha o meu!
Atendi. "Oi,Julia!". Meu Deus! Ele falou meu nome. Eu respondi tentando não gritar de emoção. Justin me perguntou o que eu estava fazendo. Comentei que estava no salão fazendo uma hidratação nos meu cabelos. Lavar louça não é nada glamuroso e ele não podia saber a verdade.
O que ele queria comigo? Me chamar para ir ao cinema com ele. Imagina! Eu aqui morrendo só de ter atendido você. Que tipo de louca vai recusar isso?
Corta a cena. Estou na portaria do meu prédio e um carro gigante para na minha frente. Bieber, no banco de trás, abre a porta. "Oi,Julia! Entra aí!". Eu sento ao lado do Justin.
Nossa... Ele é lindo! Ele é perfeito! Eu fico hipnotizada quando olho para o rosto dele. Justin tem os olhos mais-incríveis-da-face-da-Terra! E o sorriso mais fofo! Ele vê meu estado e ri da minha cara de boba. Eu quero morrer! Que fofo!
Sinto que estou pagando mico naquela hora. Ele elogia meu vestido. Diz que eu sou mais bonita pessoalmente (como assim? ele lembra de mim do Twitter?) e comenta que meu cabelo ficou lindo depois da hidratação. Ooops!
Corta. Eu já estou com Bieber no cinema sentada bem coladinha nele. Ele tem um perfume muito cheiroso!!! Estávamos vendo "Avatar" em 3-D. Ele de óculos gigante! Muito fofo! Os seguranças dele ficavam vendo a gente de longe e não deixavam ninguém chegar perto. No meio do filme, ele vem pegar o saco de pipoca que está comigo e encosta na minha mão. Eu suo frio. Ele percebe e aproveita para dar as mãos pra mim. Nós ficamos de mãos dadas! Eu tô morrendo! "Não precisa ficar nervosa. É só a minha mão", diz Justin, pertinho do meu ouvido.
COMO ASSIM??? É A MÃO DO JUSTIN BIEBER!!! COM A MINHA!!! COMO NÃO FICAR NERVOSA??
Justin comenta em seguida: "Se com minha mão você já está assim, imagina quando eu for te beijar". Oi? Alô? Hein? Me beijar? Jura? Agora?
Logo em seguida, ele chega com o rosto perto do meu e vem me beijar. Eu não sinto minhas pernas naquele momento. Eu não estou no mundo. Acho que estou nas nuvens, flutuando... Será que meu coração parou de bater?
Eu acordo segundos depois do beijo. Minha mãe diz que a gente precisa ir para o colégio. Eu quero morrer! Nenhum garoto lá é como o Justin. Eu quero sonhar de novo. O mesmo sonho. Várias e várias vezes.
No sonho, eu estava na cozinha lavando a louça que minha mãe pediu (sim! eu ajudo ela sempre!). Meu celular tocou. Fui correndo atender e lá estava na tela: Justin Bieber. Hein? Meu coração bateu mais forte. Eu nem sabia que tinha o número dele e que ele tinha o meu!
Atendi. "Oi,Julia!". Meu Deus! Ele falou meu nome. Eu respondi tentando não gritar de emoção. Justin me perguntou o que eu estava fazendo. Comentei que estava no salão fazendo uma hidratação nos meu cabelos. Lavar louça não é nada glamuroso e ele não podia saber a verdade.
O que ele queria comigo? Me chamar para ir ao cinema com ele. Imagina! Eu aqui morrendo só de ter atendido você. Que tipo de louca vai recusar isso?
Corta a cena. Estou na portaria do meu prédio e um carro gigante para na minha frente. Bieber, no banco de trás, abre a porta. "Oi,Julia! Entra aí!". Eu sento ao lado do Justin.
Nossa... Ele é lindo! Ele é perfeito! Eu fico hipnotizada quando olho para o rosto dele. Justin tem os olhos mais-incríveis-da-face-da-Terra! E o sorriso mais fofo! Ele vê meu estado e ri da minha cara de boba. Eu quero morrer! Que fofo!
Sinto que estou pagando mico naquela hora. Ele elogia meu vestido. Diz que eu sou mais bonita pessoalmente (como assim? ele lembra de mim do Twitter?) e comenta que meu cabelo ficou lindo depois da hidratação. Ooops!
Corta. Eu já estou com Bieber no cinema sentada bem coladinha nele. Ele tem um perfume muito cheiroso!!! Estávamos vendo "Avatar" em 3-D. Ele de óculos gigante! Muito fofo! Os seguranças dele ficavam vendo a gente de longe e não deixavam ninguém chegar perto. No meio do filme, ele vem pegar o saco de pipoca que está comigo e encosta na minha mão. Eu suo frio. Ele percebe e aproveita para dar as mãos pra mim. Nós ficamos de mãos dadas! Eu tô morrendo! "Não precisa ficar nervosa. É só a minha mão", diz Justin, pertinho do meu ouvido.
COMO ASSIM??? É A MÃO DO JUSTIN BIEBER!!! COM A MINHA!!! COMO NÃO FICAR NERVOSA??
Justin comenta em seguida: "Se com minha mão você já está assim, imagina quando eu for te beijar". Oi? Alô? Hein? Me beijar? Jura? Agora?
Logo em seguida, ele chega com o rosto perto do meu e vem me beijar. Eu não sinto minhas pernas naquele momento. Eu não estou no mundo. Acho que estou nas nuvens, flutuando... Será que meu coração parou de bater?
Eu acordo segundos depois do beijo. Minha mãe diz que a gente precisa ir para o colégio. Eu quero morrer! Nenhum garoto lá é como o Justin. Eu quero sonhar de novo. O mesmo sonho. Várias e várias vezes.
Bob Marley ♥
"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la."
"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"
"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"
"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada."
"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"
"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"
"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada."
Assinar:
Postagens (Atom)